quinta-feira, 18 de abril de 2013

Diálogo entre quatro amigos


João- Olá, ontem fui ver um teatro, o palco estava muito engraçado tinha teias de aranha, chamava-se “Teias na Parede”.
Joana- Não acredito que foste ver o “Teias na Parede”.
Miguel- Porque não acreditas Joana, esse teatro é muito diferente dos outros?
Joana- Eu não acredito que ele foi ver esse teatro, porque é muito invulgar.
Miquelina- Eu também não acredito porque essa foi a estreia e os bilhetes já tinham esgotado na primeira hora.
João- Vocês são mesmo parvos, o meu pai comprou os bilhetes logo nos primeiros minutos que estiveram á venda.
Miquelina- Mas eu não acredito.
Joana- Concordo com a Miquelina não pode ser possível.
Miguel- Eu cá acredito porque eu estava com ele e com o pai dele.
João- Não acreditem mas o Miguel estava comigo.
Miquelina- Então onde está o bilhete?
João- Olha, pois é, devo ter aqui na mochila…
 Miguel- Sim, tu ontem metes-te o bilhete na mochila antes de vir para a escola.
João- Sim, está aqui, obrigado.
Joana- Deixa ver, João.
Joana- Isto não é verdade.
Miquelina- Mas isto diz aqui em baixo Alexandre.
João- Aí desculpem, enganei-me no que meti na mochila.
Joana- Bem me parecia que era mentira.
Miquelina- Pois é Joana eles os dois estão a mentir.
Miguel- Amanhã ele vai trazer e vocês vão ver.
João- (triste) Mas eu tenho a certeza que o tinha metido na mochila.
Miguel- Por onde andas-te hoje?
João- (confiante) Pois, secalhar caiu no caminho de casa para a escola.
Miguel- Quando acabar as aulas vamos fazer o mesmo caminho para encontrarmos o bilhete.
Joana- Nunca o vão encontrar porque tu não foste ver esse teatro!
Miquelina- (rir) Pois é concordo com a Joana ele não existe.
(Um dia depois na escola)
Joana- (a rir) Então já encontras-te o tal bilhete.
Miquelina- (a rir) Pois é João, então?
João- Está aqui para vocês verem.´
Joana- Sim agora acredito.
Miquelina- Agora sim, e gostas-te do teatro?
João- (feliz) Adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário